WEB RADIO ROCK ALTERNATIVO. BLOG GNOMO ROCK BANDAS INDEPENDENTES.: Banda instrumental John Filme.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Banda instrumental John Filme.

John filme é um nome próprio. Próprio de uma banda que se reúne para pensar música. Música é um meio de transmitir sensações. Sensações acontecem pela força do sentimento em estado bruto. Fazer música em conjunto, é um eterno compartilhamento de energia e alegria. Esses são os principio básicos que toda banda deveria ter. O que vier depois disso é lucro.

Como todo grupo (musical ou não), nos reunimos por afinidade e elementos em comum. Primeiro veio a amizade e com ela uma parceria musical. Mesmo sem qualquer pretensão, começamos a ensaiar aquilo que gostávamos de tocar. Sempre acompanhados por músicos que admiramos e que nos inspiram. Conforme aumentava a quantidade de referencias que trazíamos pro sótão (local dos encontros e ensaios), crescia também a vontade de ter uma voz própria, uma nome próprio, uma identidade sonora.

Começam a surgir algumas melodias baseadas em pura diversão e energia. A partir daí, externamos algumas criações através de gravações caseiras e alguns amigos puderam partilhar da mesma energia que estávamos expelindo em acordes. Achamos que seria legal
compartilhar tudo isso.

Mesmo não explorando as possibilidades poéticas das canções, não nos enxergamos como um trio
instrumental. Não aceitamos o rótulo e justificamos de maneiram muito simples. Os ouvintes tem em suas mentes: imagens próprias de universos bem pessoais e ao mesmo tempo pré-estabelecidos. Não queremos guiar ninguém com as palavras, mas queremos um público que tenha a sensibilidade ao interpretar as vibrações sonoras e mecânicas provenientes de objetos de madeira (e não de carne e osso).

Sobre intensos questionamentos e perguntas reflexivas, foi inventada a
justificativa disso tudo: John Filme. A expectativa em torno disso é um futuro compromissado com ouvintes de todos os tipos, mas que saibam apreciar boa música.



Nesse exato momento John filme é:

Gringo – Contrabaixo

Nandinho
– Bateria
Akira – Guitarra

Nenhum comentário:

Postar um comentário